Impulsionando o crescimento de seringas de vidro prontas para envasar: A SCHOTT Pharma é pioneira na produção de ponta na Hungria

quinta-feira, 27 de outubro de 2022, Lukácsháza, Hungria/Mainz, Alemanha

• A SCHOTT Pharma sediou um evento inovador para marcar o início da construção do novo centro de produção de seringas de vidro prontas para envasar em Lukácsháza.
  • A empresa planeja investir dois dígitos de milhões de euros e criar 120 novas vagas de emprego na unidade.
A SCHOTT Pharma, pioneira em soluções de contenção e administração de medicamentos farmacêuticos, abriu caminho para um novo centro de produção de seringas de vidro prontas para envasar (PFS) em sua unidade de Lukácsháza, na Hungria. "Com esta iniciativa, estamos mantendo um passo à frente no fornecimento de soluções de alto valor para armazenar produtos biológicos, vacinas e a mais recente geração de medicamentos baseados em mRNA", disse Andreas Reisse, CEO da SCHOTT Pharma. O investimento na casa de dois dígitos de milhões de euros é apoiado pelo financiamento do governo local. O aumento de capacidade está programado para ser concluído em 2024 e foi desenvolvido para criar 120 novas vagas de emprego.
Homens na cerimônia de inauguração
A SCHOTT Pharma é pioneira na produção de ponta na Hungria. Imagem: SCHOTT
"Com a nova produção em Lukácsháza, estamos adicionando um segundo centro de produção de PFS de vidro à rede global de fabricação da SCHOTT Pharma", disse Christian Helbig, vice-presidente de seringas de vidro prontas para o envase da SCHOTT Pharma. De acordo com a filosofia da empresa de manter a mais alta qualidade, ela apresentará processos de fabricação totalmente automatizados, máquinas de última geração e um sistema avançado de inspeção controlado por câmera.

A PFS de alta qualidade não só oferece uma solução de armazenamento estável e duradoura para medicamentos, mas também um sistema de administração seguro e conveniente para pacientes e médicos. "Com nosso sistema de PFS, estamos eliminando quase todas as etapas de preparação da injeção de medicamentos e, assim, reduzindo o risco de erros médicos e contaminações. Isso tem um papel vital na segurança de profissionais de saúde e pacientes", disse Helbig. A SCHOTT Pharma oferece um amplo portfólio de diferentes formatos de seringas e componentes pré-testados, tais como sistemas de fechamento e êmbolos dentre os quais as empresas farmacêuticas podem escolher.
Moça recebendo uma injeção no braço

As seringas de vidro prontas para o envase da SCHOTT Pharma podem armazenar produtos biológicos, vacinas e medicamentos baseados em mRNA de última geração. Imagem: SCHOTT Pharma/Oana Szekely

TIF   36,9 MB

Sobre a SCHOTT Pharma

A SCHOTT Pharma projeta soluções fundamentadas na ciência para garantir que os medicamentos sejam seguros e fáceis de usar para pessoas em todo o mundo – porque a saúde humana importa. O portfólio compreende soluções de contenção e administração de medicamentos para medicamentos injetáveis, desde seringas de vidro e polímero prontas para envasar até carpules, frascos e ampolas. Todos os dias, uma equipe de cerca de 4.700 pessoas de mais de 65 nações trabalha na SCHOTT Pharma para contribuir para a saúde global. A empresa é representada em todos os principais centros farmacêuticos com 17 locais de fabricação na Europa, América do Norte e do Sul, e Ásia. Com mais de 900 patentes e tecnologias desenvolvidas internamente, um centro de P&D de última geração na Suíça e cerca de 130 funcionários no setor de P&D, a empresa está focada no desenvolvimento de inovações para o futuro. SCHOTT Pharma AG & Co. A KGaA, com sede em Mainz, Alemanha, faz parte da SCHOTT AG, que é propriedade da Fundação Carl Zeiss. Com esse espírito, a SCHOTT Pharma está comprometida com o desenvolvimento sustentável para a sociedade e o meio ambiente, além de ter o objetivo estratégico de se tornar uma empresa com saldo ecológico neutro até 2030. Atualmente, a SCHOTT Pharma tem mais de 1.700 clientes, incluindo os 30 principais fabricantes farmacêuticos de medicamentos injetáveis, e gerou vendas de 650 milhões de euros no ano fiscal de 2021.

Joana Kornblum

Manager Corporate Communications