A SCHOTT estabelece uma empresa independente para que seus negócios farmacêuticos promovam um crescimento ainda maior

segunda-feira, 1 de agosto de 2022, Mainz, Germany

• SCHOTT Pharma AG & Co. A KGaA está perfeitamente posicionada para seguir sua estratégia de crescimento sustentável
  • O negócio de soluções de contenção e administração de medicamentos farmacêuticos foi desenvolvido com sucesso ao longo de muitos anos
  • Previsão do preparo do mercado de capitais

A SCHOTT estabeleceu legalmente uma empresa independente para que seus negócios farmacêuticos avancem sua estratégia de crescimento. Como pioneira em soluções de contenção e administração de medicamentos farmacêuticos, a divisão farmacêutica do grupo de tecnologia internacional cresceu mais rápido do que o mercado nos últimos anos. Como parte da conquista, a empresa farmacêutica operará sob o novo nome SCHOTT Pharma AG & Co. KGaA a partir de hoje. "Ao criar uma entidade jurídica separada para nosso negócio farmacêutico, estamos gerando novas oportunidades para acelerar nosso crescimento rentável", afirma o CEO da SCHOTT, Dr. Frank Heinricht. "Ao mesmo tempo, essa etapa nos permite explorar novas opções de financiamento, incluindo uma possível IPO para a SCHOTT Pharma", acrescenta o CFO Dr. Jens Schulte.

Um funcionário verificando soluções de contenção farmacêutica. A SCHOTT Pharma produz cerca de 13 bilhões de produtos por ano. Foto: SCHOTT/Oana Szekely

"A Pharma continuará sendo parte integrante da SCHOTT no futuro. Com essa mudança, estamos criando mais espaço para o crescimento orgânico e inorgânico e ainda mais investimentos potenciais para nos tornarmos uma empresa com saldo ecológico neutro até 2030", continua Heinricht.

As soluções de contenção e administração de medicamentos farmacêuticos, assim como a fabricação de medicamentos, estão sujeitas às regulamentações mais rigorosas. Trabalhando em um mercado dinâmico com altas barreiras à entrada, a SCHOTT Pharma está perfeitamente posicionada para desenvolver novas oportunidades. O portfólio abrange desde seringas prontas para o envase de vidro e de polímero até carpules, frascos e ampolas. A empresa produz cerca de 13 bilhões de produtos anualmente para atender às modernas categorias de medicamentos, como medicamentos baseados em mRNA e produtos biofarmacêuticos. A cada minuto, aproximadamente, mais de 25.000 pessoas em todo o mundo recebem uma injeção com medicamentos em um produto farmacêutico da SCHOTT.

"Nos últimos anos, nossas vendas na divisão farmacêutica aumentaram continuamente, com o número mais recente crescendo de dois dígitos para 650 milhões de euros no ano fiscal de 2021 – embora a participação das vendas relacionadas à COVID-19 tenha sido de apenas 3%", diz Schulte. A empresa está investindo em um valor de três dígitos de milhões de euros para atender à demanda mundial. Uma nova instalação de produção de seringas prontas para o envase de polímero iniciou suas operações na Alemanha, e uma nova fábrica de seringas de vidro está atualmente em construção na Hungria. A empresa abriu caminho para novas instalações de produção na China e está planejando triplicar sua capacidade de frascos estéreis de alta qualidade nos EUA. A partir de hoje, a divisão farmacêutica do Grupo SCHOTT opera como uma empresa independente; no entanto, espera-se que essa conquista seja concluída até o final do ano.

Visão geral da SCHOTT Pharma

São necessárias soluções especiais de recipientes para garantir que medicamentos vitais cheguem às pessoas com segurança – e é exatamente nisso que a SCHOTT tem se especializado há mais de 100 anos. Todos os dias, uma equipe de cerca de 4.700 pessoas de mais de 65 nações trabalha na SCHOTT Pharma para contribuir para a saúde global. A empresa é representada em todos os principais centros farmacêuticos com 17 locais de fabricação na Europa, América do Norte e do Sul, e Ásia. Atualmente, a SCHOTT Pharma tem mais de 1.700 clientes, incluindo os 30 principais fabricantes farmacêuticos. Com mais de 900 patentes e tecnologias desenvolvidas internamente, um centro de P&D de última geração na Suíça e cerca de 130 funcionários no setor de P&D, a empresa está focada no desenvolvimento de inovações para o futuro. Como empresa da Fundação Carl Zeiss, o Grupo SCHOTT e suas subsidiárias estão comprometidos com o desenvolvimento sustentável da sociedade e do meio ambiente. Com esse espírito, a SCHOTT Pharma está comprometida a se tornar uma empresa com saldo ecológico neutro até 2030.

Homem e mulher ao injetar medicação

A cada minuto, aproximadamente, mais de 25.000 pessoas em todo o mundo recebem uma injeção com medicamentos em um produto farmacêutico da SCHOTT. Foto: SCHOTT/Oana Szekely

TIF 33,8 MB

Pioneirismo – Responsabilidade – União

Esses atributos caracterizam a SCHOTT como fabricante de materiais de alta tecnologia baseados em vidros especiais. O fundador Otto Schott é considerado seu inventor e tornou-se o pioneiro em todo o setor, sempre abrindo novos mercados e aplicações com um espírito pioneiro e paixão – é isso que impulsiona os #glasslovers da SCHOTT há mais de 130 anos. Representada em 34 países, a empresa é uma parceira altamente qualificada para setores de alta tecnologia: saúde, eletrodomésticos e bem-estar, bens eletrônicos de consumo, semicondutores e comunicação de dados, ótica, indústria e energia, indústria automotiva, astronomia e o setor aeroespacial. No ano fiscal de 2021, seus 17.300 funcionários geraram vendas de 2,5 bilhões de euros. A SCHOTT AG pertence à Fundação Carl Zeiss, uma das fundações mais antigas da Alemanha. Ela usa os dividendos do grupo para promover a ciência. Como uma empresa de fundação, a SCHOTT tem incorporado profundamente a responsabilidade por seus funcionários, pela sociedade e pelo meio ambiente em seu DNA. O objetivo é tornar-se uma empresa com saldo ecológico neutro até 2030.

Contate-nos

Christina Rettig